Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, anunciou a liberação de aporte financeiro para assistência social nos 16 municípios do Amapá. Foi durante encontro do ministro com os secretários municipais e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Dos 16 secretários, 7 participaram do encontro que tinha o objetivo de discutir meios de melhorar a assistência de famílias de baixa renda ou em situação de risco.

“Nossa agenda junto ao ministro visou principalmente chamar a atenção para os municípios da Amazônia, já que fazer assistência social na região tem custos e logística diferentes”, avaliou o secretário de Assistência Social de Macapá, Lucas Abrahão.

As secretarias de assistência social precisam ampliar as equipes volantes e centros de acolhimento.

“Graças ao senador Davi, encontramos as portas abertas no ministério e saímos totalmente satisfeitos e com a garantia essencial de ampliar, a partir do ano que vem, os serviços de assistência social em nossos respectivos municípios”, afirmou Diana Castelo, secretária de Assistência Social de Santana.

Dos 16 secretários, 7 foram ao encontro. Fotos: Divulgação

Para Macapá, R$ 300 mil serão destinados para aquisição de veículos, e mais R$ 1,7 milhão para a construção de dois centros de convivência nos residenciais São José e Açucena.

“Reunimos anteriormente, em Macapá, com os dezesseis secretários que foram representados pelos que participaram da audiência com o ministro, que já colocou à disposição as equipes técnicas do MDSA para que possamos fazer justiça social em todas as cidades de nosso Estado”, destacou o senador.

Além do senador e dos secretários de Santana e Macapá, participaram da audiência José Farias, de Pedra Branca do Amapari; Rosileide Araújo, de Oiapoque; Romulo Teixeira, Serra do Navio; Cláudia Pinheiro, Pracuúba; Roseanne Bernal, Tartarugalzinho; Diana Castelo, de Santana e Richardson Xavier, conselheiro municipal de Assistência Social de Santana.

Compartilhamentos