Esgoto do Macapaba escorre para a margem da BR-210

Compartilhamentos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fez uma inspeção na manhã desta quinta-feira, 25, na faixa de domínio da BR-210 que passa ao lado do Conjunto Macapaba, Zona Norte de Macapá. Os fiscais constaram que o esgoto sanitário de centenas de apartamentos está sendo despejado às margens da rodovia.

ESGOTO3

Esgoto correndo ao longo da BR-210

O Macapaba possui sistema próprio de tratamento de esgoto. O lugar que está recebendo os dejetos foi construído para receber a água da chuva. “O esgoto está a céu aberto. Pode ter sido algum defeito na estação de tratamento”, avaliou o diretor do Dnit, Fábio Vilarinho.

Muro ao lado de uma área de mata: esgoto sendo represado

Muro ao lado de uma área de mata: esgoto sendo represado

O odor é forte no local. O Dnit fez a inspeção porque se trata de faixa de domínio de uma rodovia federal, mas caberá ao Ibama avaliar o tamanho do impacto que está sendo causado ao meio ambiente, já que bem próximo existem mananciais.

Momento no dia da inauguração do Macapaba, 23 de junho

Momento no dia da inauguração do Macapaba, 23 de junho

O Macapaba foi inaugurado no dia 23 de junho pela presidente Dilma Roussef. O lugar foi ocupado por 1,4 mil famílias cadastradas no “Programa Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. Outras 1,4 mil famílias serão transferidas para o local na segunda etapa, prevista para ser entregue em outubro. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!