Meia passagem: Declarações falsas são identificadas no 1º dia

Compartilhamentos

Começou na segunda-feira, 02, o cadastro e o recadastro de estudantes beneficiários da meia passagem. Logo no primeiro dia, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap) identificou declarações escolares falsas.

Toda vez que houver dúvidas quanto ao documento, serão feitas diligências às supostas escolas das declarações suspeitas, é o que garante a entidade. Duas pessoas apresentaram documentos fraudulentos de uma faculdade particular.

O Setap concentrou o atendimento da Zona Sul de Macapá, onde está o maior número de beneficiários da meia-passagem. O posto montado no Amapá Garden é fruto de uma parceira que foi formalizada desde o ano passado. No primeiro dia de atendimento, apenas 248 estudantes compareceram. São esperados 55 mil no total. O prazo encerra em 31 de março.

Além do Amapá Garden e da Subprefeitura da Zona Norte, os estudantes que moram em Santana podem ser atendidos com o serviço exclusivo de recadastro no terminal rodoviário do bairro Nova Brasília O atendimento é das 8 horas às 16 horas.

Os documentos necessários tanto para cadastro quanto recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia).

As certidões de matrículas eletrônicas, como as que são expedidas pela Unifap, só terão validade após a autenticação no site da instituição. Em caso de perda da carteira, uma segunda via só será emitida se o aluno registrar boletim de ocorrência.

O aluno que teve o cartão retido pelo Setap por uso indevido deverá se deslocar até a sede do Setap para fazer o resgate do documento, pagando uma taxa de R$ 31,50.

O estudante poderá obter o formulário de cadastro e recadastro nos postos de atendimento ou pelo site www.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.

Não há necessidade de cadastro para alunos com menos de 7 anos. Para este público, é garantida a gratuidade, desde que esteja acompanhado de um adulto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!