Compartilhamentos

CPI da CEA I

?

?

Cresce na Assembeia Legislativa um movimento para a instalação de uma CPI para investigar a CEA e o contrato que mantém com a empresa MIX, responsável pela manutenção da rede de distribuição.  O pedido foi feito pela deputada Edna Auzier (Pros) depois do depoimento do presidente da estatal Angelo do Carmo em uma das comissões da Casa para falar dos apagões que passaram a ocorrer nos últimos meses

CPI da CEA II

A MIX perdeu a licitação para continuar no contrato, mas conseguiu anular a concorrência com anuência da companhia. A empresa que tinha vencido o certame recorreu ao Superior Tribunal de Justiça que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Sócios da MIX, que se mantém no contrato mesmo sem licitação, são donos de outras empresas estão sendo investigadas no Pará e no Maranhão.

Parcerias

A Grito, agência do publicitário Mauro Panzera (CE), venceu a licitação da prefeitura de Macapá. Por força da legislação, a agência terá que trabalhar com várias produtoras, o que pode incluir a Alô Produções do grupo da publicitária Marly Mafalda, e que estava disputando a licitação pela M2, segunda colocada no certame. Para quem não sabe, agência cria, e a produtora executa. No Amapá, existem pelo menos 2o produtoras em plena atividade, mas com dificuldades de se manter no mercado por causa da concorrência natural e também da famigerada crise.

Orçamento da propaganda

A próxima grande licitação, e a mais aguardada, é a do governo do Estado, mas o orçamento será minguado se comparado ao da última licitação. Em seu último ano de governo, Camilo Capiberibe (PSB) gastou R$ 16 milhões em publicidade. O governo Waldez Góes, que ainda nem começou a licitação, deverá ter um orçamento de R$ 7 milhões para 12 meses.  

Aplausos

randolfe

Apesar de adversário político, o governador Waldez Góes (PDT) aplaudiu o discurso do ministro da Cultura, Juca Ferreira, ao reconhecer o trabalho do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) nos grandes debates nacionais da cultura. Entre outras coisas, ele lembrou a CPI do Ecad, presidida pelo senador, e que serviu para dar mais transparência ao recolhimento dos direitos autorais dos artistas.

FNDE

O ministro veio liderando uma comitiva a convite de Rodrigues. O discurso foi feito durante cerimônia no Palácio do Setentrião. Na segunda-feira, 29, quem chegou também a convite de Rodrigues foi o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Ildivan Alencar. Veio falar sobre captação de recursos.

A imagem de Furlan

O deputado estadual Antonio Furlan (PTB) pode ter saído arranhado da polêmica sobre o projeto do Melody, a julgar pelas críticas nas redes sociais, especialmente de universitários e pessoal mais ligado à cultura amapaense, mas ganhou uma baita bagagem com o pessoal do movimento Melody. Pelo cálculos de quem acompanha essa febre, são pelo menos 10 mil jovens envolvidos nos chamados “fãs clubes”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!