HE monta esquema para atender até 400 pessoas no fim de semana

O esquema de trabalho é parecido com o do carnaval, mas a expectativa é de que seja menos violento
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA – 

O Hospital de Emergência de Macapá preparou um esquema especial de atendimento para os dias 31 de dezembro, 1º, 2 e 3 de janeiro. Dois médicos e 6 enfermeiros ficarão no plantão para as festas de fim de ano. O esquema é parecido com o do Carnaval, mas a expectativa é que seja menos violento.

Segundo a assessoria do HE, 10 leitos estão reservados para novas entradas no hospital nesse período, apesar de quase todas as alas do hospital estarem lotadas. Isso acontece porque cerca de 20 pessoas estão internadas esperando por cirurgias ortopédicas.

“Temos um esquema muito parecido com o do Carnaval, e apesar de serem muitas festas acreditamos que não aconteçam tantas entradas no hospital devido a intensa fiscalização da segurança pública”, destacou a enfermeira Maria Lobato.

No ano passado foram mais de 50 ocorrências no Hospital de Emergência, a maioria era de vítimas de acidentes no trânsito e brigas entre vizinhos ou em festas. As vítimas, na maioria dos casos, tinha entre 18 e 29 anos.

Neste ano, quatro ambulâncias do Samu estarão disponíveis para atendimento de urgência e emergência, além de médicos e enfermeiros. De acordo com a direção do HE, existe material para até 400 atendimentos no fim de semana prolongado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!