Meia-passagem: Cadastro pode ser feito em qualquer período do ano

Setap prevê que 50 mil estudantes serão beneficiados
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Vai começar mais uma temporada de cadastramento para a meia-passagem. Além de novos postos de atendimento, a novidade deste ano é o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac),  Ministério Público do Estado (MPE) e o Sindicato das Empresas de Transportes (Setap).

O TAC assinado prevê o recadastramento da meia-passagem para aqueles que já têm o benefício, e também para novos usuários, em qualquer período do ano.

“O cadastramento poderá ser feito a qualquer tempo, com exceção do mês de julho. Antes só fazíamos no mesmo período do cadastro, mas o TAC prevê essa alteração com base em que muitos estudantes começam cursos ou cursinhos em qualquer mês do ano”, destacou a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini.

Em Macapá, a meia-passagem beneficia 45 mil estudantes. Os postos de atendimento em 2016 serão a Universidade Estadual do Amapá (Ueap), no campus do Centro da cidade; no Amapá Garden Shopping, e no Instituto Federal do Amapá (Ifap), na Zona Norte de Macapá. E no Terminal Rodoviário de Santana. Além de um posto itinerante que vai percorrer escolas e universidades.

Cristina Badinni: Este é um grande benefício para quem precisa do tansporte

Cristina Badinni: cadastro em qualquer tempo, menos em julho. Foto: Cássia Lima

“Com essa mudança no cadastro estimamos que quase 50 mil estudantes nos procurem ao longo do ano. Isso é um grande beneficio para os que precisam do transporte e tem atividades acadêmicas”, disse a diretora.

Cadastro

Para realizar o cadastro é preciso ter em mãos o formulário do Setap preenchido, cópia de identidade, declaração de estudante e comprovante de residência. Se o aluno for menor de idade é necessária a assinatura de um responsável.

Recadastro

Para o recadastro é preciso levar o formulário, declaração de estudante, cópia de identidade, comprovante de residência, cartão do Setap.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!