Adiado o início do ano letivo

Processo de contratação de professores e prolongamento das aulas até o fim de fevereiro estão entre os principais motivos
Compartilhamentos

 DA REDAÇÃO

Secretaria de Educação do Amapá (Seed) anunciou o adiamento do início do ano letivo que estava marcado para a próxima segunda-feira, 7. A nova data é na semana que vem.

Segundo a Seed, em muitas escolas as aulas se prolongaram até fevereiro e é preciso garantir um período mínimo de férias para os estudantes e professores.

Também está ocorrendo o alinhamento de matrículas realizadas pela internet. O Sistema de Matrícula (Sismatri) reúne o cadastro dos alunos das escolas estaduais e municipais de Macapá e Santana e está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Estado.

Além disso, ainda é preciso concluir o processo de contratação de professores temporários. Mais de 700 foram selecionados por um sistema criado pelo Prodap. Os profissionais chamados estão apresentando os documentos necessários para a contratação pelo período de um ano.

“Depois disso tem a assinatura dos contratos e entrega da carta de apresentação. E ainda vai ter o deslocamento desses profissionais para os municípios”, acrescenta a secretária adjunta de Educação, Elizabeth do Rosário.

Nesta sexta-feira, 4, às 14hs, haverá uma reunião entre a Seed e todos os diretores das mais de 500 escolas estaduais do Amapá.

O início do ano letivo foi remarcado para o próximo dia 14, com uma aula inaugural também no Teatro das Bacabeiras.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!