Bombeiros são ameaçados durante tentativa de resgate

Equipes demoraram para fazer o resgate porque a CEA teria demorado a atender o pedido para desenergizar a rede
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um homem morreu eletrocutado no alto de uma mangueira no fim da tarde desta quinta-feira, 3, próximo ao Terminal Rodoviário de Macapá, no Bairro São Lázaro. Bombeiros que esperavam confirmação de que a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) havia cortado o fornecimento no local foram ameaçados por populares que exigiam um resgate rápido.

O acidente ocorreu por volta das 17h. A vítima foi identificada como Eliezel Marciel Rodrigues, de 27 anos, natural de Macapá. Segundo parentes, ele estaria em casa, na Rua Dirceu Cordeiro Dias, no São Lázaro, quando foi chamado por uma amiga para apanhar mangas.

Corpo foi descido quase 1 hora depois do acidente

Corpo foi descido quase 1 hora depois do acidente. Fotos: Redes sociais e Arquivo

 

De acordo com testemunhas, no alto da árvore ele encostou nos cabos de alta tensão e recebeu uma descarga. Eliezel ficou pendurado e desacordado durante pelo menos 40 minutos, mesmo após a chegada de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

No dia 15 de dezembro, um bombeiro levou uma descarga elétrica depois que a CEA confirmou que a rede estava desenergizada

No dia 15 de dezembro, um bombeiro levou uma descarga elétrica depois que a CEA confirmou que a rede estava desenergizada

A equipe hesitou em fazer o resgate porque a CEA teria demorado a atender o pedido para desenergizar a rede. No dia 15 de dezembro, um bombeiro foi atingido por uma descarga ao tentar resgatar um técnico da empresa MIX, isso depois que a estatal havia confirmado o desligamento.

Na tarde desta quinta, a demora gerou protestos e alguns populares ameaçaram depredar as viaturas dos Bombeiros e da PM caso o resgate não fosse logo feito. A Polícia Militar estava no local e conteve o princípio de tumulto. 

Depois do sinal verde da CEA, quase 1 hora depois do acidente, de acordo com testemunhas, Eliezel foi retirado e levado para o Hospital de Emergência onde já chegou morto.

Segundo informações colhidas no HE, ele trabalhava com a família no interior do estado com a retirada de madeira. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!