Mais de 2 mil já se inscreveram para o Jovem Aprendiz dos Correios

Apenas 10 vagas foram abertas com bolsas de R$ 413. Os selecionados farão curso no Senai
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Encerra nesse domingo, 13, o prazo para inscrição no programa Jovem Aprendiz dos Correios. O programa é realizado todos os anos e irá selecionar estudantes de Macapá e Santana. Até agora mais 2 mil jovens disputam as 10 vagas que existem.

Podem disputar as vagas jovens da faixa entre os 14 e 20 anos que estejam cursando o ensino médio regularmente. Serão oito para Macapá e duas para Santana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site dos Correios até às 23h59min de domingo. 

O estagiário terá direito à aprendizagem de 20 horas semanais distribuídas em quatro horas diárias. Curso é de assistente administrativo e realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com bolsa de R$ 413,33, além de vale transporte e  vale refeição e ou alimentação.

“O tempo de duração do contrato é de um ano. Tudo o que aprender nas aulas no Senai, o jovem  colocará em prática até o fim do curso”, explicou  a chefe de Seção dos Correios, Natália Campos.

Não haverá prova. A seleção será simplificada. Os critérios que serão avaliados renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação que está detalhada no edital.

O resultado divulgados 30 dias após o término das inscrições.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!