VÍDEO: Bandidos fazem quebra-quebra para obrigar família a entregar dinheiro

Mãe e filha estavam trancadas dentro da residência enquanto assaltantes quebravam tudo para que eles entregassem a renda do dia
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um vídeo de segurança mostra como o Bairro Marabaixo, na Zona Oeste de Macapá, está violento, e como os bandidos se sentem à vontade. As imagens mostram criminosos promovendo um quebra-quebra para obrigar mãe e filha, que estavam trancadas dentro da casa, a entregar o dinheiro para os assaltantes.

O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 11, por volta das 2h. Dois bandidos conseguiram entrar pulando o portão. Outros dois estão do lado de fora.

O primeiro derruba a moto, usa uma faca para furar pneus e danificar o carro da família que está estacionado na garagem. Ele também quebra cadeiras e consegue arrombar o veículo.

Os 4 envolvidos foram presos. Fotos: Olho de Boto

Os 4 envolvidos foram presos. Fotos: Olho de Boto

Dentro da casa estão uma comerciante e sua filha adolescente. Elas entraram em desespero. Do lado de fora da residência mais dois bandidos atiram pedras e garrafas de refrigerante em cima da casa, sempre gritando para que as vítimas entregassem a renda do dia. A família tem uma pequena lanchonete que funciona na residência.

“Foi um terror”, resumiu a comerciante na delegacia.  

No segundo vídeo, de baixa qualidade, é possível ver mãos repassando dinheiro pela janela. Os bandidos fogem satisfeitos.

Munição e armamento não letal

Munição e armamento não letal

A Polícia Militar foi chamada, mas quando chegou os bandidos já haviam desaparecido.

“Mas o sistema de câmeras da residência nos ajudou a identificar 3 infratores. Um deles tem feito roubos no Marabaixo e região e é totalmente agressivo. Chama-se Oziel. Outro que identificamos foi o Bombinha”, explicou o Sargento Europa, do 6º Batalhão da PM.

Os policiais sabiam onde Bobinha morava e o encontraram na residência. Logo depois os policiais também encontraram o menor. Com ele a polícia achou a faca que aparece nas imagens e um carregador de pistola 380 com munições.

“Ele admitiu que tinha participado do roubo e que também tinha furtado a residência de um agente penitenciário uma hora antes no Bairro do Goiabal. Fomos até a casa que estava vazia e arrombada. O agente estava de plantão”, informou o sargento.

Chaves usadas para furtar motos

Chaves usadas para furtar motos

Todos os 4 envolvidos no roubo acabaram sendo presos com as indicações fornecidas pelo menor e Bombinha. Eles foram identificados como Josimar Ricardo Paixão de Morais, de 18 anos, Danilo Mota dos Santos, também de 18 anos, Wenderson Fernandes Batista, de 25 anos, e o menor de 17 anos.

Uma mochila apreendida continha drogas e armas não letais que pertencem ao agente penitenciário, além de chaves usadas para furtar motocicletas.

“Sempre ouvi sobre assaltos, mas desta vez aconteceu comigo e a minha filha. Antes a polícia sempre fazia ronda, agora é muito difícil ver a polícia”, desabafou a comerciante.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!