Revitalização de linhão vai melhorar fornecimento de energia no interior

Projeto será realizado em parceira com a CEA e minerdora que opera explorando ouro na região de Pedra Branca e Serra do Navio
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Linha de Transmissão de Energia que abastece os municípios de Serra do Navio e Pedra Branca receberá revitalização e manutenção, anunciou o governo do Estado. A execução da primeira etapa está programada para iniciar em setembro.

O projeto será realizado em parceira com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e a empresa Beadell, que opera explorando ouro naquela região. A mineradora custeará os serviços realizados.

linhao

Primeira etapa do projeto tem previsão de iniciar em setembro. Foto: Secom

A CEA fornecerá as especificações técnicas para realização do trabalho, orientará o cumprimento das exigências estabelecidas e fiscalizará a execução dos serviços

A carga inicial de energia será expandida de 5 para 12MW, consumidos pela empresa. Os municípios serão beneficiados com a melhora da qualidade da energia por reduzir as quedas e interrupções de energia, melhorias na rede de transmissão e limpeza.

Ao todo são 110 quilômetros de extensão da rede. Depois, será realizada a manutenção corretiva emergencial, e por último a instalação de relé de distância na central, dispositivo que detecta os locais com rompimento da linha. Os trabalhos devem ser finalizados em dezembro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!