Com UBS em obras, PMM pede que pacientes procurem outras unidades

Parte do atendimento será mantida, mas com desconforto, avisa a Semsa
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Prefeitura de Macapá iniciou nesta quinta-feira, 19, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá. Para evitar a paralisação de todo o atendimento da UBSl, alguns serviços serão mantidos em uma parte isolada dos trabalhos.

Essa é a primeira obra que o espaço recebe em mais de 15 anos de funcionamento. Toda a reforma está orçada em R$ 324 mil, provenientes de uma emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE).

Obras já começaram. UBS terá novos serviços. Fotos: Cássia Lima

Canteiro de obras começou a ser construído. Fotos: Cássia Lima

“Essa será a primeira reforma de UBS de 2017, mas a 28ª de uma série de reformas nas unidades de saúde. Como a demanda é grande vamos manter alguns serviços e levar outros para o Centro Comunitário do bairro”, explicou a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

Uma parte da UBS deve continuar com os exames e consultas ginecológicas, pediátricas e coleta de PCCU. Já as equipes do programa Saúde da Família, juntamente com os servidores vão atender a comunidade no Centro Comunitário dos Congós.

“Pedimos para a comunidade que quando precise usar serviços de curativo e ultrassonografia, procure as USBs mais próximas, como a do Muca, Nova Esperança e Buritizal. No momento isso é um desconforto necessário”, ressaltou a secretária.

Parte do atendimento foi mantida isolada da obra

Parte do atendimento foi mantida isolada da obra

Silvana Vedovelli, secretária de Saúde de Macapá

Silvana Vedovelli, secretária de Saúde de Macapá

Os trabalhos de reforma serão executados por bloco para que o atendimento não pare. Serão feitos serviços de substituição das partes elétrica e hidráulica, revestimento, climatização do espaço, dentre outros.

A previsão é que a obra seja finalizada e entregue no prazo de 120 dias. Em seguida, a UBS Lélio Silva, no Bairro do Buritizal, também passará por reformas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!