Prefeito de Laranjal do Jari decreta situação de emergência

Alagamentos por conta do aumento do nível do Rio Jari atingiram seis bairros e três comunidades
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O prefeito Márcio Serrão (PRB), de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, decretou situação de emergência no município na quinta-feira, 23.

A decisão do gestor acontece por conta dos alagamentos que ocorrem devido o aumento do nível do Rio Jari que tem invadido as vias e residências em pelo menos seis bairros e três comunidades. Aproximadamente, 26 famílias estão desalojadas e 320 estão em situação de risco, segundo a Defesa Civil local.

????????????????????????????????????

Márcio Serrão: abrigos e assistência para famílias afetadas estão sendo providenciados. Foto: arquivo/SELESNAFES.COM

Os bairros Samaúma, Malvinas, Centro Comercial, Três Irmãos, Santarém, Sagrado Coração de Jesus, Mirilândia e as comunidades de Padaria, Cachoeira e São José são as áreas afetadas onde os moradores estão com dificuldades de mobilidade urbana e com riscos iminentes de doenças oriundas de enchentes.

Segundo Márcio Serrão, a prefeitura está disponibilizando junto com o governo do Estado e o Exército toda a estrutura necessária para a retirada das pessoas das áreas de risco.

“O que puder ser feito nós iremos fazer pra amenizar o sofrimento da população. Já fomos pessoalmente na área alagada, visitamos as casas, estamos distribuindo o hipoclorito para der uma melhor qualidade na água de consumo e muitas outras ações também estamos providenciando”, explicou o prefeito.

Bombeiro e Defesa Civil visitam famílias atingidas. Foto: reprodução/Whatsapp

Bombeiros e Defesa Civil visitam famílias atingidas. Foto: reprodução/Whatsapp

Serrão diz também que o governador, Waldez Góes, se comprometeu em enviar uma balsa para ser usada como unidade móvel na região, atendendo como psoto de saúde móvel o município e as comunidades vizinhas afetadas.

O prefeito também comentou sobre a preocupação com o nível da água, que tem oscilado nos últimos dias.

“Nesse momento nós estamos focados em relação ao nível da água. Hoje, por exemplo, a água se apresenta com 1,98 acima da normalidade. Todas as horas nós estamos acompanhando. Ela está oscilando muito. Ontem a tarde ela estava 2,10, deu uma diminuída e agora começou a subir de novo”, ressaltou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!