Aumenta o número de denúncias de obras irregulares na Semduh

Terrenos abandonados, obstrução do passeio público e invasões são registradas em maior quantidade de casos na ouvidoria da secretaria
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) registrou aumento de denúncias na ouvidoria da instituição. A maioria das reclamações é sobre terrenos abandonados, obras irregulares e obstrução do passeio público. 

Segundo estatísticas da ouvidoria, apenas no mês de abril deste ano foram 152 denúncias. Dessas, 58 foram finalizadas com processos que estão sendo acompanhados pela equipe de fiscalização e resultaram em autuação e multa aos proprietários.

 “As pessoas precisam nos ajudar a organizar a cidade e melhorar a vida de todos. Ninguém pode impedir o ir e vir de ninguém. Nossa preocupação maior são os deficientes”, ressaltou a secretária da Semduh, Telma Miranda.

Casa abandonada é alvo de fiscalização após denúncia. Fotos: Ascom PMM/divulgação

Dos dados de abril, 18 denúncias são de terrenos abandonados; 17 por obras irregulares; 14 por obstrução do passeio público; 2 sobre invasão em local irregular e outras 7 que englobam notificações de pequenos empreendedores e casas abandonadas.

No mesmo período do ano passado, a Semduh registrou menos de 100 denúncias. O aumento se deve a divulgação do número da ouvidoria.

A população pode continuar ajudando o órgão por meio do Disk Ouvidoria da Semduh (98802-8129) ou na sede da secretaria, na Rua Presidente Vargas, nº 831, Centro. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!