Estudante do AP vai estagiar em programa de Barack Obama

Lucas Coutinho, de 21 anos, passará 6 semanas em empresas norte-americanas
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Não é raro estudantes do Amapá serem selecionados para estágios e intercâmbios em outros países. Mas, desta vez, um universitário vai passar 6 semanas nos Estados Unidos no programa Young Leaders of American, criado pelo ex-presidente Barack Obama. É a segunda vez que um aluno do norte do país é selecionado para participar do programa.

Lucas Coutinho, de 21 anos, sempre foi aluno de escola pública . Ele contou que quando ainda estava no ensino médio chegou a ser finalsita de um outro programa patrocinado pelo governo norte americano, o Jovem Embaixador.

Lucas, de 21 anos: está ao alcance de todos, basta dedicação

Coutinho está nono semestre do curso de Letras e Inglês da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Ele acredita que a viajem será muito boa para seu currículo por causa da experiência de seis semanas de estágio em corporações americanas. O intercâmbio é todo custeado pelo governo americano, o que inclui visto, passagens, hospedagem e ajuda de custo.

Ele conta que se preparou muito para ser aprovado no processo, todo na língua inglesa.

“Os jovens podem acreditar que essa realidade não está muito longe deles. Qualquer pessoa pode  participar de um programa como esse basta ter dedicação e estudar bastante ”, considerou o aluno. Ele embarca para os EUA no dia 3 de outubro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!