Cooperação técnica fortalece piscicultura em Pedra Branca

Incentivo chegará a mais quatro municípios do Amapá, segundo a Pescap
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O município de Pedra Branca do Amapari, distante 183 quilômetros de Macapá, receberá um reforço no desenvolvimento da piscicultura. Esse é o objetivo do termo de cooperação técnica firmado na última terça-feira (30) entre o executivo estadual e a prefeitura do município.

A ação está sendo desenvolvida pela Agência de Pesca do Amapá (Pescap), que fornecerá suporte técnico e orientações aos piscicultores. A prefeitura disponibilizará apoio logístico, como a ração às espécies de peixes.

“Essa cooperação vai gerar uma nova fonte de renda e mudar o olhar que se tem em relação ao município que, hoje, é visto somente como um produtor mineral”, analisou a prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes.

Prefeita Beth Pelaes assina o termo junto com o presidente da Pescap, Edson França (esquerda) e o deputado Marcos Reategui (direita). Foto: Ailton Leite (Secom)

Com mais de 140 tanques, o município de Pedra Branca do Amaparí desponta com um importante polo piscicultor do Amapá. Atualmente, as espécies criadas pelos produtores são tambaquis e pirapitingas.

De acordo com o diretor-presidente da Pescap, Edson França, outros municípios também deverão firmar cooperação técnica com o Estado para o desenvolvimento da piscicultura, como Serra do Navio, Tartarugalzinho, Laranjal do Jari. 

Presente na assinatura da cooperação, o deputado federal Marcos Reátegui (PSD), ressaltou que a iniciativa vai refletir na geração de emprego, renda e tributos para o Estado.

Foto de capa: arquivo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!