DA REDAÇÃO
O Programa Passe Livre Estudantil (PLE), do Governo do Estado do Amapá (GEA), está sendo ampliado este ano para universitários e alunos da rede municipal nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão. Outra novidade no benefício, que também mudou de nome, é que foi aumentado de 48 para 58 a quantidade de passagens.
Serão contemplados bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que comprovem baixa renda.
Atualmente, 2,1 mil estudantes são usuários do programa que foi reformulado pela Lei Estadual nº 2.256 de dezembro de 2017. Com o novo sistema, a quantidade de beneficiários passará para 6 mil alunos.
Recadastro e inclusões
A mudança no PLE passa também por um novo cadastro de atualização de dados. Os estudantes terão que procurar a Rede Super Fácil a partir de quarta-feira (28) até o dia 9 de março para o novo registro. Os que não comparecerem no período pré-estabelecido, terão o benefício bloqueado.
Os estudantes que serão incluídos no programa realizarão cadastro no período entre os dias 12 e 23 de março, também no Super Fácil.
Nesse primeiro momento, apenas os municípios de Macapá e Santana passarão pelo processo. A expectativa é que, ainda neste primeiro semestre, os estudantes de Mazagão sejam contemplados.
Confira abaixo a documentação exigida para o procedimento:
Confira os documentos que precisam ser apresentados no momento da atualização cadastral:
– Declaração escolar atualizada e ficha individual da instituição regular de ensino;
– RG, CPF do aluno do responsável e CTPS (do responsável);
– Carteira de Passe Escolar e o comprovante de recadastramento 2018 do Setap;
– Comprovante de residência atualizado;
– Folha resumo do Cadastro Único;
– Comprovante de renda do (a) estudante (a) e/ou do responsável.
Foto de capa: Maksuel Martins/Secom