Ação por prejuízo de R$ 1 milhão ao erário denuncia ex-dirigentes da Alap

Réus são denunciados por fraude no pagamento de supostas locações de veículos.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Ex-dirigentes da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e empresários foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP), por desvio de R$ 1,18 milhão dos cofres públicos.

A ação, de autoria da 4ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Cultural e Público de Macapá, acusa os réus de fraude no pagamento de supostas locações de veículos junto a Cooperativa dos Proprietários Autônomos de Veículos Leves e Pesados do Amapá (Cootrap).

A ação é resultado da Operação Eclésia, deflagrada pelo Ministério Público e Polícia Civil, em 2012.

De acordo com investigações, entre janeiro de 2011 e junho de 2012, o ex-presidente da Alap, deputado afastado Moisés Souza, apresentou 15 notas fiscais para efeito de ressarcimento da verba indenizatória, por supostas locações de veículos. Os serviços, no entanto, segundo o MP, nunca foram prestados.

A denúncia diz que foram utilizadas notas com preenchimento irregular pela Cootrap, algumas delas sem data e com descrições genéricas das despesas, o que impossibilita a devida fiscalização dos gastos pelos órgãos de controle, diz o MP.

A ação pede a condenação de todos os envolvidos: Moisés Souza, Edinho Duarte, Edmundo Tork Ribeiro; Ricardo de Almeida Barbosa; Raimundo Ivan Leite, Janete Brito dos Santos, Raimundo Ferreira Paiva e a própria cooperativa, pelos atos de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!