Programação comemora 236 anos da Fortaleza de São José

Música, exposição e cerimônias ocorrem durante todo o dia
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Fortaleza de São José de Macapá faz aniversário de 236 anos nesta segunda-feira (19). O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promovem durante todo o dia uma ampla programação no principal cartão postal do Amapá.

As atividades iniciam a partir das 9h com a cerimônia de abertura e segue até 17h. Apresentações musicais, corte de bolo, exposição de quadros, visitas monitoradas, grupos de capoeiras, marabaixo, teatro, dança e shows de artistas locais são algumas das atrações.

Programação durante toda a segunda (19) marca aniversário de um dos mais importantes monumentos do país. Fotos: Maksuel Martins/Secom

A Fortaleza de São José de Macapá é uma das principais edificações militares existentes no Brasil e um dos mais importantes monumentos do século XVIII, erguido pelos portugueses.

Foi inaugurada no dia 19 de março de 1782 e é considerada a maior fortificação do Brasil, segundo pesquisas arqueológicas da Universidade de Pernambuco. A Fortaleza foi erguida com o propósito de defender a Amazônia diante da possibilidade de uma suposta invasão francesa. Apesar desse propósito, a fortificação nunca foi usada para qualquer confronto armado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!