Com muro derrubado há 3 meses, escola é alvo de bandidos

Criminosos estariam aproveitando entrada por buraco do muro para invadir unidade de ensino
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A comunidade da Escola Estadual Francisco Walcy Lobato Lima, de Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá, aguarda há mais de três meses a reconstrução do muro da unidade de ensino. De acordo com moradores da região, a instituição recebeu poucos reparos na estrutura física, e o muro já ameaçava cair.

Enquanto a estrutura não é retomada, a comunidade escolar diz que está sendo vítima da ação de criminosos que têm invadido a área da escola, assaltando e intimidando alunos, professores e servidores.

Bandidos não têm ido dificuldade para entrar na escola e cometer crimes. Fotos: enviadas por professores

O muro caiu em dezembro do ano passado e logo depois do ocorrido, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) prometeu o reparo. Porém, segundo a professora Thaís Sá, nada foi feito. 

“No dia 13, um aluno do turno da noite foi assaltado dentro da escola, tomaram o celular dele. O cara entrou pelo buraco do muro”, disse a educadora. 

A professora disse também que caso o muro não seja reerguido, a ideia é paralisar as atividades na escola. Mesmo sabendo que já existe uma ordem de serviço da secretaria, a comunidade escolar teme que a obra demore para acontecer e o clima de insegurança continue.

“O que não dá é para ficar sem segurança”, desabafou a professora.

A Seed informou ao portal SELESNAFES.COM que a ordem de serviço para reerguer o muro da escola já foi assinada. Segundo a secretaria, as obras devem iniciar na terça-feira (20).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!