“Não vai ter prorrogação”, afirma Setap sobre cadastro e recadastro da meia passagem

Processo iniciou no dia 2 de fevereiro, e segue até sexta-feira (6).
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A diretoria de bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) afirmou nesta quarta-feira (4) que não vai haver prorrogação do prazo para cadastro e recadastro da meia passagem. A dois dias do fim do processo, longas filas se formam nos pontos de atendimento em Macapá.

O cadastro e recadastro da meia passagem estudantil iniciaram em 2 de fevereiro, e seguem até sexta-feira (6). Até o momento, cerca de 35 mil pessoas foram atendidas, segundo o sindicato.

Longas filas se formam na reta final para o processo Foto: Cássia Lima

“Não vai ter prorrogação, porque eu tenho um contrato com a equipe que finaliza no fim desse processo. Como sempre, o pessoal está deixando para última hora, mas não vamos prorrogar”, reforçou o diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão.

Segundo ele, para os dois últimos dias do processo estão sendo esperadas 8 mil pessoas para o recadastro e cerca de 2 mil para o cadastro. Além disso, nos últimos dias, muitos cadastros estão apresentando inconsistências.

Diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão Foto: Cássia Lima

“Muitas pessoas estão nos procurando querendo fazer o processo, mas, moram perto da escola. A distância, segundo a lei, deve ser de mais de 1 quilômetro entre a casa do estudante e a escola”, disse.

A alta procura gerou bate boca entre estudantes na fila. Vídeos divulgados em redes sociais mostram pessoas querendo “furar a fila”. O Setap informou que tenta organizar o atendimento.

Fila em frente ao Setap, em Macapá Foto: Cássia Lima

Documentos

Os documentos necessários para cadastro e recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou certidão de nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia). 

Os valores das taxas são de R$ 10 para recadastro e R$ 15 para novos cadastros. O atendimento para os dois processos ocorre na sede do Setap, na Avenida Padre Júlio, e em um posto no térreo do shopping na Rodovia JK.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!