Centro de tratamento para dependentes químicos terá sede própria

Emenda parlamentar vai garantir construção da sede da unidade.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas de Santana (Caps-AD/Santana) atende a cerca de 3 mil pessoas em tratamento contínuo. Os servidores da unidade dizem que as atividades são instáveis, por causa da constante mudança de endereço do prédio. O centro não tem sede fixa, e, atualmente, funciona em uma residência alugada, no Bairro Provedor, onde ruas que dão acesso ao Centro estão intrafegáveis.

“Tem projetos importantes que desenvolvemos aqui, mas, não sabemos até quando podemos trabalhar as atividades, por não sabermos até quando ficaremos nesse espaço. Nós precisamos ter sede própria para melhor atender aos nossos pacientes”, disse Alan Figueiredo, enfermeiro do Caps.

Servidores da unidades pedem sede própria Foto: Fernando Santos/Central de Comunicação

Em reunião com os servidores da unidade, a deputada federal professora Marcivânia (PCdoB) comprometeu-se a destinar recursos para a construção de uma sede própria para o Caps-AD de Santana.

“Agora, vamos fazer o levantamento, em conjunto com os servidores e com a prefeitura, para identificar um terreno titulado para que possamos dar andamento no processo. Nosso mandato está à disposição para ajudar o Caps, que desenvolve um trabalho de grande importância para a sociedade”, falou a deputada.

Deputada Professora Marcivânia participou de reunião com servidores Foto: Fernando Santos/Central de Comunicação

Após a identificação do terreno, a deputada Marcivânia informou que dará prosseguimento ao processo de alocação da emenda para o Orçamento Geral da União de 2018.

“A possibilidade de destinação de emenda da deputada Marcivânia é uma oportunidade muito importante para o Caps, para tentar garantir a construção da sede. Ela demonstrou ser bastante solícita, e não é só a gestão que ganha, mas também toda a sociedade”, disse Rozenir França, coordenador da Atenção Básica em Saúde de Santana.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!