Concurso da Educação pode ofertar 3 novos cargos

Recomendação do MP e MPF indica necessidade que o certame insira novas categorias
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) e Ministério Público Federal (MPF) emitiram uma recomendação à prefeitura de Macapá para que o concurso público público da Educação oferte vagas para três novos cargos: nutricionista, técnico em nutrição e bibliotecário. 

De acordo com o pedido, o edital do certame deve ser retificado para inserir as novas categorias.

A disponibilidade dos cargos, segundo o MP, acataria a legislação que trata sobre o Atendimento da Alimentação Escolar, a resolução do Conselho Federal de Nutricionistas e também sobre a lei que trata da universalização das bibliotecas.

“Não se pode suprir a necessidade de vagas existentes com contratação temporária. Isso é sinal de uma má gestão da administração pública. Tampouco, burlar a necessidade da realização de concurso público, especialmente, no que concerne o preenchimento de atividades rotineiras e ordinárias da administração”, disse o promotor de Justiça, titular da Promotoria de Defesa da Educação, Roberto da Silva Alvares., autor da recomendação.
O Município tem o prazo de 15 dias para o cumprimento das medidas e, no caso de não atendimento da recomendação, uma Ação Civil Pública pode ser ajuizada, dentre outras medidas legais.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!