“Foi rápido e fácil”, disse dona de casa que ganhou o kit digital

Mais de mil pessoas já receberam o kit com o conversor
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A imagem colorida e em alta qualidade já é realidade para mais de 1.4 mil famílias no Amapá que receberam o kit digital. O material está sendo entregue de forma gratuita pela Entidade Administradora de Digitalização de Canais (EAD), por meio do Programa Seja Digital. Basta um agendamento pelo site ou pelo telefone 147.

Cerca de 50 mil macapaenses devem receber o kit até o mês de agosto e há ainda 4,2 mil agendamentos para os moradores do município de Mazagão e 16,4 mil para Santana.

A dona de casa Ivone dos Santos Cordeiro (foto de capa), de 45 anos, moradora do conjunto habitacional Açucena, conta como foi rápido e gratuito o recebimento do kit. Ela ligou para o contato e agendou a entrega.

Consumidores recebem orientações de uso do kit. Fotos: Cássia Lima

“Foi rápido e fácil. Hoje eu não tenho condições de comprar um kit desses, que é mais de R$ 150. Estou desempregada e ele veio no momento certo. Agora já sei como instalar e vou colocar na minha tevê em casa”, disse.

A entrega dos kits faz parte do desligamento do sinal analógico programado para ocorrer no dia 14 de agosto de 2018 na Região Metropolitana de Macapá (capital, Santana e Mazagão).

Sonale Queiroz: procedimento é simples

Após o desligamento, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

“Pedimos que as pessoas liguem, agendem e venham na hora marcada para o atendimento. É um procedimento simples que dura menos de cinco minutos e o próprio receptor já tem as instruções de como instalar a antena”, disse Sonale Queiroz, porta voz do Seja Digital.

Agendamento

Todas as famílias de menor renda de Macapá, Mazagão e Santana e que estejam inscritas em programas sociais já podem agendar a retirada de um dos mais de 70 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto.

Para isso, os interessados devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento. A entrega dos kits é feita na agência do Correios, no Centro de Macapá.

Fotos: Cássia Lima

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!