Prefeitura de Santana esclarece cobrança de ingresso em quadra junina

10º Arraiá no Meio do Mundo encerra nesta semana as etapas municipais.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A prefeitura de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá, emitiu nota em que esclarece que a cobrança de ingresso para o evento “Santana Cidade Junina”, na segunda-feira (18), foi feita pela Federação Folclórica Amapaense (Fefap), organizadora da quadra junina no Amapá.

O evento ocorreu no Estádio Antônio Vilela, e, segundo a prefeitura, não teve envolvimento do Município, que enfrentou desgaste por conta da cobrança de ingresso.

“[A cobrança de ingresso] foi uma medida tomada exclusivamente pela Federação Folclórica Amapaense, responsável por este dia, conforme acordado previamente, sem nenhum envolvimento do Município”, diz a nota.

Seletivas municipais iniciaram pelo Polo Norte Fotos: Marcia do Carmo

Segundo a prefeitura, o Município “está dando todo o apoio para a realização do evento, garantindo o espaço, o apoio do Samu e da Secretaria de Saúde, as licenças Ambiental, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, a iluminação, a organização do trânsito e os recursos como forma de fomento às quadrilhas de Santana e aos terreirões do Tio Gigante, da Tia Sebastiana e da Liga das Associações Juninas de Santana (Lajes), que fazem parte do evento municipal Santana Cidade Junina, quando não haverá cobrança de ingressos, com exceção dos eventos promovidos pela Fefap, que não recebeu recursos da prefeitura e trabalha com seus grupos de forma independente”, completa a nota.

O 10º Arraiá no Meio do Mundo, realizado pela Fefap, encerra nesta semana os polos municipais, para dar início à etapa estadual, que inicia no dia 23, com a disputa das melhores quadrilhas juninas de 2018. A quadra segue até 29 de junho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!