Perfil falso no WhatsApp usa nome e foto de Lucas Barreto

O pré-candidato ao Senado vai pedir investigação da polícia
Compartilhamentos

SELES NAFES

O pré-candidato ao Senado pelo PTB do Amapá, Lucas Barreto, anunciou que vai registrar queixa na Polícia Civil, nesta terça-feira (31), e comunicar o Ministério Público Eleitoral sobre a criação de uma falsa conta no WhatsApp com seu nome.

O caso já foi denunciado por ele no Facecook.

“Amigos, tem circulado em grupos de WhatsApp mensagens falsamente atribuídas a mim, originárias do número 96 98115 9560, com a utilização da minha fotografia no perfil”, disse ele num comunicado divulgado na segunda-feira (30).

Arte feita por Lucas para denunciar o número do falso perfil. Foto: Reprodução

Além de informar que irá comunicar o fato às autoridades, Lucas lembrou que usa outro número de telefone que é o mesmo há vários anos, com o qual se comunica com diversos grupos no WhatsApp.

“(…) Repudio a tentativa torpe de manchar a minha imagem, sobretudo nesse momento em que lancei a pré-candidatura para o Senado Federal, o que entendo seja o motivo das falsidades. Por isso, peço aos amigos que denunciem as mensagens criminosas recebidas para preservar a lisura do pleito que se aproxima e do qual pretendemos participar”, concluiu.

Falcão com boletim de ocorrência registrado na PF. Fotos: Seles Nafes

Foi o segundo caso em apenas um dia envolvendo fake em redes sociais de pré-candidatos. Também na segunda, o pré-candidato a deputado federal, Ricardo Falcão (DEM), registrou boletim de ocorrência na Polícia Federal anunciando o envio de mensagens a eleitores a partir de seu perfil no Facebook com propostas de ajuda.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!