• CEA-SUBSTACAO-SANTA-RITA-4-1170×750
    CEA Equatorial diz ter normalizado fornecimento de energia
  • ' />

    Amapá tem noite de “apagão” e amanhece sem internet

    Além da capital e de alguns municípios amapaenses, cidades do Amazonas também foram afetadas
    Compartilhamentos

    DA REDAÇÃO

    O Estado do Amapá passou cerca de 2 horas sem energia elétrica, na noite de quinta-feira (18) e amanheceu nesta sexta-feira (19) sem serviço de internet na maioria das operadoras.

    De acordo com informações da Eletrobrás, o “apagão” foi causado por uma perturbação sistêmica no tronco alimentador do serviço Manaus/Macapá, no Linhão do Tucuruí, por volta de 21h. Segundo a empresa, após a parada os disjuntores foram desligados e em seguida o fornecimento de energia foi sendo religado e normalizado, gradativamente.

    Além de Macapá, houve registro do blecaute em municípios como Santana, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Calçoene, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho. Em Manaus, capital do Estado do Amazonas, também houve interrupção de energia elétrica.

    Blecaute durou cerca de duas horas. Internet segue com problemas. Foto: arquivo SN

    A reportagem entrou em contato com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Por meio de sua assessoria de comunicação, a CEA informou que às 10h um relatório das ocorrências será concluído com mais detalhes sobre o incidente. 

    Internet

    Já os serviços de internet de pelo menos três empresas ficaram fora do ar no Amapá ou com problemas parciais. 

    De acordo com o apurado pela reportagem Portal SelesNafes.com, há um problema na fibra que acompanha o Linhão de Tucuruí em Jurupai, no Estado do Pará, próximo ao município de Almeirim (PA).

    As equipe da Tim, responsável pela manutenção, estão no local desde as 9h e ainda não há previsão de quando haverá normalização do serviço.

    Não há uma explicação das empresas de internet se há relação entre o apagão e a queda no sinal da rede.

    Seles Nafes
    Compartilhamentos
    Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
    error: Conteúdo Protegido!!