CTMac encontra 4 ônibus com elevadores de acessibilidade com defeito

Cadeirante teve que ser levado por agentes para destino final de viagem
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) constatou que quatro ônibus da linha Jardim/Centro/Zerão, da empresa Expresso União, estavam com o elevador de acessibilidade com defeito. 

O caso foi registrado após denúncias de passageiros sobre o problema encontrado por um cadeirante em subir em um dos veículos. 

Por meio de sistema GPS, a companhia localizou o ônibus e confirmou a situação. Uma equipe de agentes de trânsito do Município se deslocou até o local e, após contato com a empresa, descobriu que os quatro veículos da linha estavam com o mesmo problema.

“Quando nossa equipe chegou ao local averiguou que o elevador não estava funcionando e acionou a empresa, que, imediatamente, teve que mandar outro veículo para transportar os passageiros que estavam no local e o cadeirante que precisava do transporte. Para a nossa surpresa, os quatro ônibus da mesma linha estavam com o mesmo problema. Todos tiveram que voltar para a garagem para a correção imediata do problema”, disse o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

O ônibus foi recolhido e a empresa multada. Para o cadeirante concluir a viagem, agentes da CTMac fizeram o transporte até seu destino final.

Durante ações de fiscalização realizadas na manhã desta terça-feira, 2, foi constado que os quatro ônibus autuados já estavam com o funcionamento normal dos elevadores.

Foto de capa: ascom CTMac

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!