PT diz que indeferimento é momentâneo

Presidente do partido, Antônio Nogueira, informou que a legenda irá recorrer ao STF
Compartilhamentos

SELES NAFES

O Partidos dos Trabalhadores tentou minimizar os efeitos da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu todas as candidaturas da legenda este ano no Amapá, numa decisão inédita ocorrida na noite de sexta-feira (5).

“Foi uma decisão que tem efeito temporário e não tira os candidatos petistas do pleito eleitoral, pois todos estão devidamente registrados e serão votados normalmente na urna eletrônica”, disse o presidente do partido, Antônio Nogueira, em nota distribuída à imprensa.

O presidente confirmou que o partido recorrerá ao STF, acreditando que a situação poderá ser resolvida até domingo (7), dia da votação.

Nogueira comparou a decisão ao que aconteceu com ele em 2008, quando também não teve os votos computados no sistema do TRE por estar com a candidatura indeferida.

No entanto, a situação é bastante diferente. Pela primeira vez, um partido que está numa chapa com condições de vencer a campanha pelo governo do Estado teve o registro suspenso por irregularidades na administração do fundo partidário.

O PT fez um acordo para devolver R$ 800 mil ao fundo, referente ao exercício de 2015. A legenda chegou a conseguiu uma liminar suspendendo o indeferimento do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, mas a liminar caiu ontem à noite por decisão inânime dos ministros do TSE.

Em entrevista ao Portal SelesNafes.Com, a procuradora eleitoral responsável pelas ações, Nathália Mariel, informou que a chapa caiu inteiramente, impossibilitando até a participação de João Capiberibe como candidato ao governo do Estado.

O PSB foi procurado pelo Portal SN, mas ainda não se posicionou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!