CTMac encontra irregularidades em 142 ônibus após fiscalização

Somente 24 veículos estavam em condições ideais de uso, segundo a companhia
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) notificou todas as cinco empresas de ônibus que prestam serviço na capital.

Após fiscalização nas garagens, foram encontradas irregularidades em 142 veículos. Somente 24 ônibus estavam em condições ideias para circular nas ruas. 

Fiscalização ocorreu nas garagens de ônibus Fotos: ascom CTMac

A “Operação Garagem” foi deflagrada ao longo da semana passada e o saldo foi o seguinte:

Sião Tuhr: dos 78 ônibus vistoriados, apenas oito foram considerados aptos. Outros 70 apresentaram irregularidades, como para-brisas quebrados e elevadores de acessibilidade com problemas no funcionamento. Alguns veículos não tinham o assento do cadeirante, a campainha do cadeirante não estava funcionando, estofados rasgados, e alguns ônibus estavam com pneus carecas.

Escada de acessibilidade estava sem funcionar em vários veículos

Expresso União: dos 10 vistoriados, apenas um estava apto. Outros nove reprovados apresentaram problemas, como limpador de para-brisa com mau funcionamento, campainha do cadeirante sem funcionar e os elevadores de alguns veículos não estavam funcionando.

Expresso Marco Zero: dos 34 ônibus vistoriados, apenas cinco estavam aptos. Entre os problemas encontrados nos veículos reprovados estão campainha do cadeirante sem funcionamento e o limpador de para-brisas quebrados.

Capital Morena: foram verificados 13 veículos, com cinco aptos e oito inaptos. Os problemas encontrados foram campainhas do cadeirante sem funcionamento e falta do assento para cadeirante em um dos veículos.

CTMac exigiu adequações sob risco de tirar ônibus de circulação

Amazontur: foram 31 ônibus verificados, sendo apenas cinco aprovados para a prestação do serviço e outros 26 considerados inaptos. Os coletivos apresentaram limpadores de para-brisas quebrados, buzina e campainha do cadeirante sem funcionamento.

O presidente da CTMac, André Lima, prometeu tomar medidas acerca da situação. 

“Todas as empresas foram notificadas e multadas. Elas têm prazo para apresentar as soluções de todas as irregularidades encontradas. No descumprimento, os ônibus serão retirados de circulação”, informa o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!