Sesa anuncia instalação de detector de metais no HE

Pré e pós operatório de internos do Iapen deverá ser em enfermaria do presídio
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

A Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa) anunciou nesta segunda-feira (5) que instalará portões com detector de metais na entrada e na rampa do Hospital de Emergências de Macapá.

O reforço da segurança na unidade de saúde ocorre após um adolescente ter entrado no local no último sábado (3) e ter executado com arma de fogo um criminoso que estava internado, recuperando-se de uma cirurgia.

Adolescente matou criminoso em área interna do Hospital de Emergências de Macapá no sábado (3) Fotos: Rodrigo Indinho

De acordo com o secretário de saúde do Estado, Gastão Calandrini, outra medida que está sendo alinhada com a direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) é que os detentos passem a aguardar cirurgias e se recuperem dos procedimentos dentro da enfermaria do presídio.

“O diretor assimilou a ideia, para que o detento fique o menor tempo possível no HE”, disse o secretário

Calandrini disse também que deverá reforçar a quantidade de câmeras de segurança no hospital e que está cobrando maior rigor da empresa terceirizada que faz a triagem.

Secretário Gastão Calandrini (Sesa) conversou com a imprensa na manhã desta segunda, explicando o reforço na segurança

O gestor reforçou ainda que já há uma equipe das polícias Civil e Militar na unidade trabalhando na segurança e que foram fundamentais para conter a crise no sábado.

Sobre a possibilidade de uma área específica para detentos dentro do HE, Gastão Calandrini descartou a ideia. 

“Não tem condição de área específica para detentos no HE por conta das diversidades das doenças. Isso dificulta que uma ala fique disponível só para o Iapen. O ideal é que passem o menor tempo possível”, concluiu o secretário de Saúde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!