Confira o cronograma de rematrícula e matrícula da Piscina Olímpica

Direção do Centro Didático Parque Aquático Capitão Euclides Rodrigues também orienta sobre documentação
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

O Centro Didático Parque Aquático Capitão Euclides Rodrigues, conhecido também como a Piscina Olímpica de Macapá, realiza a partir desta quarta-feira (16) as rematrículas e, posteriormente, as inscrições para crianças, jovens e adultos na prática de natação. Podem participar do processo pessoas 6 a 70 anos, do nível iniciante ao avançado.

São cerca de 1,8 mil vagas, entre matrículas e rematrículas, disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas ministradas por 14 professores com especialização em natação, tem previsão para iniciar no início do mês de março.

Professor Marcos Bandeira (Faea): preenchimento de vagas para alunos novos a partir de fevereiro Fotos: Rodrigo Indinho

De acordo com Marcos Bandeira, professor do centro e vice-presidente da Federação Amapaense de Esportes Aquáticos (Faea), o período de rematrícula e matrícula são diferentes.

“A rematrícula é exclusivamente a partir do dia 16 ao dia 1° de fevereiro. Das 7h30 até 11h30 e das 14h até 18h. No dia 5 de fevereiro começam as inscrições para alunos novos e segue até o preenchimento de vagas nos três turnos”, informou.

O professor ressaltou que as pessoas interessadas devem procurar o quanto antes o centro didático para oficializar sua rematrícula ou matrícula.

“Os alunos que estavam matriculados no ano de 2018 podem vir o quanto antes, pois após o período que vai até o dia 1° eles perdem prioridade. Poderão vir no período das novas matrículas, mas, não terão vagas garantidas. E aos novos alunos organizem logo sua documentação que estaremos no aguardo em fevereiro”, afirmou.

Centro é o mais tradicional da natação amapaense

As aulas para alunos de 6 a 17 anos ocorrerão nos turnos da manhã e tarde. As aulas voltadas para jovens e adultos acontecerão no turno da noite e pela manhã bem cedo.

Os interessados nas vagas podem procurar a Piscina Olímpica, de segunda a sexta-feira, no horário comercial, na Avenida Procópio Rola, entre as ruas Santos Dummont e Hildemar Maia, Bairro Santa Rita, com os seguintes documentos:

Para rematrícula: um atestado médico comprovando que a pessoa está apta a participar das aulas.

Novos alunos: cópia da Carteira de Identidade; comprovante de residência atualizado, duas fotos 3×4 e declaração escolar do ano vigente (caso seja estudante).

Crianças e adultos podem se inscrever nas aulas

Tradição

O centro é considerado um dos mais importantes para a natação amapaense. Atualmente três alunos que treinam no Centro, estão entre os 10 melhores do país.

“Nosso objetivo principal é a parte de inclusão social, qualidade de vida da comunidade e também garimpar novos talentos para o esporte do Amapá. Assim reforçamos o convite”, finalizou Marcos Bandeira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!