Defesa Civil isola prédio de escola onde telhado desabou

Cada bloco da unidade de ensino será inspecionado. Calendário escolar foi suspenso após incidente
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Após desabar o telhado de um dos corredores, deixando feridos sete estudantes, o prédio da Escola Estadual Everaldo da Silva Vasconcelos Júnior, foi interditado pela Defesa Civil do Estado, ainda no domingo (13), um dia após o incidente.  

Uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) esteve no local para avaliar a situação da unidade de ensino, localizada no Bairro Paraíso, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.  

Equipe técnica visitou prédio para avaliar segurança Foto: Pedro Gomes/Seed

De acordo com a Defesa Civil, a estrutura de cada bloco da instituição deverá passar por vistoria.

“Desde ontem, estamos aqui prestando auxílio aos estudantes que foram machucados pelo desabamento. Hoje, viemos com a Defesa Civil e técnicos da Seed e da Seinf, para avaliar a infraestrutura da escola.  Nesta semana, faremos inspeções em todos os blocos. Enquanto isso, a escola está interditada para garantir a segurança de todos. Só será permitida a entrada de técnicos e engenheiros responsáveis pela inspeção”, comunicou o comandante-geral do CBM/AP, coronel Wagner Coelho.

Com a interdição, os estudantes da Escola Everaldo Vasconcelos, que fariam recuperação até o dia 19 de janeiro  farão o processo na Escola Estadual São Bento, também localizada no bairro Paraíso. A nova data da recuperação escolar será definida pela equipe pedagógica da Seed e da Everaldo Vasconcelos.

Teto desabou em cima de alunos no sábado Foto: Olho de Boto/SN

Reforma

De acordo com o governo do Estado, a Escola Everaldo Vasconcelos é uma das três do município de Santana, incluídas no cronograma de manutenção predial. As obras já estavam previstas para iniciar no dia 22 de janeiro, quando a unidade finaliza o ano letivo de 2018. Agora, os trabalhos serão antecipados. A Seed vai aguardar o laudo do CBM/AP para tomar as providências necessárias para as atividades no ano letivo de 2019.

Foto de capa: Pedro Gomes/Seed

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!