Carnaval: Lucas Lucco será atração no Bloco do Abel

Este ano o Bloco do Abel quer arrecadar recursos para a construção da Casa do Autista
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Carnaval deste ano no Amapá não terá de novo o desfile de escolas de samba, mas haverá muita folia com os blocos. Um deles, e que a cada ano fica maior, é o Bloco do Abel. A agremiação tem no autismo uma bandeira social, e este ano vai presentear os brincantes com uma atração nacional, o cantor Lucas Lucco.

O show do Bloco do Abel está marcado para o dia 2 de março (um sábado), dentro do estacionamento do Amapá Garden Shopping, na zona sul de Macapá. Será a quarta edição do bloco que leva o nome do amapaense Abel Nascimento, estudante autista que cursa estatística na Universidade Federal do Pará (UFPA).

O bloco nasceu em 2016 com o objetivo de chamar a atenção do poder público e da sociedade para o autismo.

“O bloco é o resultado da união de pessoas que se juntaram a nossa causa, e este ano ganhamos a parceria luxuosa da W2, que nos proporcionou a presença do Lucas Lucco que fará o show durante o desfile do bloco”, explica Alice Bessa, mãe de Abel e coordenadora do bloco.

No ano passado, o objetivo do bloco era arrecadar três toneladas de alimentos para serem distribuídos a entidades, mas quase 4 mil quilos foram doados pelos brincantes. 

Abel Nascimento em entrevista ao Portal SelesNafes.Com e Tribuna da Cidade. Foto: Seles Nafes

Alice Bessa, mãe e coordenadora do bloco

Este ano, o objetivo é outro e mais ousado: o bloco virou padrinho do projeto Casa do Autista, para onde serão canalizados os recursos arrecadados. O complexo será construído pelo governo do Estado.

“É o sonho dos pais e mães que preocupam com o futuro do seu filho. Muitas vezes o autista não tem com quem morar quando os pais vão embora (falecem). O projeto é dar uma moradia assistida a autistas adultos. Esse projeto já existe em outros Estados e é mantido por iniciativas particulares a um custo muito alto. (…) Só arrecadar alimentos não é o suficiente. Precisamos dar um apoio mais prolongado e definitivo”, justifica a coordenadora.

Com o amigo e radialista, Carlos Lobato

Abel está de férias em Macapá, e disse que pretende trabalhar na área de estatística após a formação acadêmica. O bom humor permanente e a capacidade de comunicação fazem do estudante de 28 anos uma unanimidade entre amigos e seguidores nas redes sociais.

A loja do Bloco do Abel será inaugurada neste sábado (9), as 19h, no Amapá Garden Shopping. Além de divulgar os abadás, os coordenadores do bloco estarão no local prestando contas do evento do ano passado.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!