Em brincadeira perigosa, crianças e adolescentes pulam da Ponte Sérgio Arruda

Mesmo com avisos, o grupo parece não se importar com o risco que corre
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Crianças e adolescentes estão participando de uma brincadeira nada segura que, a qualquer momento, pode acabar em tragédia. Sem ter medo do perigo, os meninos pulam da Ponte Sérgio Arruda, principal ligação entre o centro e a zona norte de Macapá, sem a supervisão de adultos.

Quem passa pelo trecho da Rua Adílson José Pinto Pereira, onde constantemente o Canal do Jandiá transborda com a maré alta do Rio Amazonas, facilmente vê as crianças pulando, mergulhando e nadando. Vários registros das crianças circulam pela web. Veja um flagrante:

Mesmo recebendo orientações de pedestres, motoristas (e inclusive deste repórter), os jovens não se importam e continuam a brincadeira perigosa.

Menino se equilibra perigosamente no parapeito da ponte: basta a maré encher e o canal transbordar…

… que o local vira piscina improvisada. Fotos: Rodrigo Indinho

Com mais um congestionamento quilométrico motivado pelo o alagamento do trecho, o comerciante Zé Alves, de 51 anos, precisou parar sua moto e cancelar sua ida até a feira. Quando viu as crianças colocando a vida em risco tomou um susto.

“É muito perigoso, se tiver algum pau aí a pessoa morre na hora. Os pais poderiam estar fiscalizando isso daí. Sobre esse alagamento aqui, toda vez que a maré sobe é essa confusão todinha e ninguém faz nada. Alguém tem que tomar uma providência”, opinou.

Zé Alves: brincadeira é perigosa e ninguém faz nada para resolver o alagamento

Quem também não teve coragem de se arriscar pelo caminho foi Luiz Augusto, de 36 anos. Ele decidiu descer e ajudar outros condutores a não cair em um buraco escondido pelas águas.

“Tem um buraco aqui e o povo já caiu diversas vezes, então decidi parar minha moto ali no canto e ficar orientando as pessoas para não acontecer acidentes”, informou.

Luiz Augusto: desceu da moto para alertar sobre buracos

No final da tarde, o trânsito no local normalizou e as crianças, por sorte, mais uma vez, saíram ilesas após a diversão perigosa.

Com o canal transbordando…

 

… o trânsito ficou mais lento

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!