Na terceira megaoperação, 8% de motoristas são flagrados bêbados

Na Operação Lei Seca, 169 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, dois foram flagrados em embriagues ao volante. Cinco CNH's foram recolhidas
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Mais uma vez, as forças de segurança se reuniram no fim de semana para combater a violência em uma megaoperação que foi desencadeada em Macapá pela segunda vez. De novo, vários batalhões da Polícia Militar, sob o comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A ação iniciou na tarde desta sexta-feira (29) e prosseguiu até o fim da madrugada deste sábado (30).

Policiais usam cão farejador em carro

Dessa vez, a estratégia foi cercar duas vias de grande fluxo de veículos na zona sul da capital amapaense: a avenida Ivaldo Alves Veras e a rua Claudomiro de Moraes. Simultaneamente, a megaoperação recebeu o apoio da Operação Lei Seca.

Réplica de pistola apreendida na operação

Durante a ação, os veículos suspeitos foram submetidos a uma minuciosa vistoria, com o auxílio de um cão farejador, treinado para detectar substâncias entorpecentes.

Abordagem na Claudomiro de Moares

Em um dos carros abordados foi encontrado uma arma de pressão, semelhante a uma pistola, mas o dono apresentou a documentação e foi liberado. Uma motocicleta com suspeita de ser roubada foi apreendida. Horas depois, o Batalhão de Força Tática da PM saturou outras regiões da cidade.

Revista durante a a operação

O resultado foi considerado positivo, pois nenhum homicídio foi registrado na capital até o início da manhã deste sábado.

“Com essas operações, temos conseguido reduzir drasticamente os índices de criminalidade dentro do município de Macapá e Santana”, considerou o coronel Paulo Matias, comandante do Bope e da megaoperação.

Comando da operação, com coronel Paulo Matias (D)

Lei Seca

A megaoperação também foi integrada pela Operação Lei Seca, que fiscaliza se motoristas ingeriram bebidas alcoólicas. Segundo o Marques, estatísticas mostram que a Operação Lei Seca têm mudado o comportamento dos motoristas. Cada vez mais está diminuindo o número de motoristas que dirigem depois de beber.

Cinco motocicletas foram aprendidas na operação

“As pessoas têm que saber que estaremos nas ruas quase que diariamente e isso tem surtido efeito. Hoje, 8% das pessoas que são abordadas são flagradas dirigindo após terem feito o uso de bebida alcoólica, mas esse percentual já chegou a 25%”, informou Marques.

Resultados

Às 9h, o comando da megaoperação divulgou os números da ação. Foram 495 abordagens, 320 pessoas, 122 motos e 53 carros. Duas pessoas foram presas e uma réplica de arma de fogo e uma moto roubada apreendidas. Oito motos, 5 carros e 5 CNH’s recolhidas. Na Operação Lei Seca, 169 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, dois foram flagrados em embriaguez ao volante.

Fotos: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!