Carro-cronômetro: atletas correrão “atrás do tempo” na Corrida do Fogo

Competição será no dia 7 de julho
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Pela primeira vez, uma edição da famosa Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros do Amapá, terá um carro-cronômetro puxando os atletas. Literalmente, eles correrão atrás do tempo.

O equipamento é da empresa Chip Macapá, e será instalado pela organização da prova em um carro de passeio ou pick-up. Essa estratégia, que visa estimular os corredores, surgiu nas grandes maratonas, especialmente no Chile. No Amapá, em 2018, a Corrida da AABB utilizou esse equipamento.

“A ideia é puxar o ritmo dos atletas, não só do pelotão de elite, que sai a frente do público geral. Depois que os atletas do primeiro pelotão completarem a prova, o carro retornará para o meio do percurso para dar um gás e incentivar o público a melhorar o tempo”, explica a coordenadora da Corrida do Fogo, major Ana.

A 44ª edição da Corrida do Fogo será no dia 7 de julho, com largada às 6h, do Complexo do Araxá, e com chegada no mesmo local. No ano passado, a prova reuniu mais de 1,7 mil atletas. Neste ano, a organização da prova abriu 2 mil vagas.

Carro já foi utilizado em 2018, na Corrida da AABB..

…e já é usado nas grandes maratonas

Normalmente, os atletas de elite cumprem o percurso de 10 km em cerca de 30 minutos. O restante costuma fazer em aproximadamente 1h.

As inscrições já começaram, e podem ser feitas clicando aqui, ou em postos volantes do Corpo de Bombeiros. A taxa de inscrição é de R$ 60.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!