Ladrões levam pertences de torcedor que morreu afogado

A vítima aparenta ter entre 20 e 30 anos. A roupa que ele usava antes de mergulhar na água era uma camisa do time do Corinthians, calça preta e um tênis.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem ainda não identificado morreu afogado, na manhã desta segunda-feira (22), na rampa do Santa Inês, na orla de Macapá. Estava amanhecendo quando o acidente ocorreu.

O local é um píer de embarque e desembarque de passageiros e cargas, transportados por embarcações de pequeno e médio porte, que navegam pelo Rio Amazonas.

Polícia fez o isolamento da área

A vítima aparenta ter entre 20 e 30 anos. A roupa que usava antes de mergulhar era uma camisa do time do Corinthians, calça preta e um tênis. Pela camisa, a polícia acredita que ele estava em uma espécie de comemoração do título de campeão paulista, conquistado neste domingo (21) pelo Corinthians.

Torcedor comemorava a vitória do sei time quando se afogou

Durante o resgate do corpo, feito por militares do Corpo de Bombeiros, ladrões roubaram a carteira porta-cédulas e o celular da vítima.

“Ao que parece, os pertences foram levados por pessoas que se prontificaram em ajudar”, comentou o cabo Renildo Magave, da Polícia Militar (PM).

De acordo com o tenente João Paulo, do Corpo de Bombeiros, a vítima ingeria bebida alcoólica quando decidiu mergulhar no rio. Algumas testemunhas viram quando ele se afogava. Elas tentaram ajudar, mas depois que ele afundou, a água turva e o dia ainda escuro dificultaram o socorro.

Tenente João Paulo: é perigoso mergulhar bêbado

“Quando viram que ele estava se afogando, algumas pessoas pularam na água para tentar salvá-lo, mas ele rapidamente submergiu”, relatou o oficial.

Segundo ele, os bombeiros chegaram rápido ao local.

“Fomos acionados às 5h41 e chegamos aqui às 5h45. Mas não havia mais nenhum sinal de movimento na água que pudesse nos indicar a localização da vítima ainda com vida. Só encontramos o corpo depois”.

O local é um píer de embarque e desembarque de passageiros e cargas, transportados por navios de pequeno e médio porte

O militar também fez um alerta para as pessoas que costumam ir à rampa para fazer farras e mergulhar, sobretudo no final de festas, como é comum acontecer.

“É um perigo ingerir bebida alcoólica e depois fazer qualquer atividade que exija o uso da capacidade física, motora, e mental, pois o reflexos certamente ficam comprometidos”, orienta.

Fotos: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!