Corrida mista: “No Rastro da Onça” terá 1 mil atletas

Evento comemorará aniversário de 22 anos de criação do Batalhão Ambiental
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

No próximo dia 12 de maio os corredores de rua terão um novo encontro, desta vez na Corrida no Rastro da Onça, que comemora o aniversário do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá. No dia 9 de maio, a corporação completará 22 anos de criação.

A largada será às 6h no Parque de Exposições da Fazendinha, onde também será a chegada.

Os corredores passarão pela rotatória da Fazendinha e seguirão no sentido para o município de Santana. Antes do Pesque-Pague, no entanto, os atletas acessarão um ramal com cerca de 3 km em direção à chegada.

“Não tem obstáculo, o ramal estará raspado. O diferencial ali será o contato com a natureza”, explica o tenente P. Sérgio, coordenador da competição.

Os corredores serão divididos em duas categorias: geral e militar. Na categoria militar, o corredor deverá estar de calça e coturno. Os demais atletas poderão usar tênis comuns.

Corrida reuniu 500 pessoas na primeira edição. Fotos: Divulgação

Posto volante estará recebendo inscrições até sábado (13) no Parque do Forte, a partir das 16h

A primeira edição da corrida foi realizada em 2017, no Circuito da Toca da Onça (Exército), mas não houve evento no ano passado. A primeira corrida teve mais de 500 atletas, mas, nesta próxima edição, foram abertas 1 mil vagas.

Como a data da corrida coincidirá com o Dia das Mães, as corredoras com mais filhos e menos filhos serão homenageadas com brindes.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br, de 8h às 13h no quartel do Batalhão Ambiental (próximo ao Fórum de Santana), e também no posto volante que ficará até o sábado (13) no Parque do Forte, a partir das 16h. A taxa de inscrição é de R$ 50 (presencial) e R$ 54 (pelo site).

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!