Para Justiça, conduta agressiva impede liberdade de empresário

José Hernandes Lopes Trindade é acusado de participação em pelo menos cinco assassinatos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O empresário José Hernandes Lopes Trindade, de 48 anos, teve negado o pedido de revogação de sua prisão preventiva pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá. 

A decisão, emitida pela juíza Luciana Barros de Camargo, destacou que o acusado tem conduta agressiva acima da média, é considerado uma pessoa perigosa e que sua liberdade comprometeria a ordem pública. 

A defesa do empresário fez a solicitação argumentando que ele está preso há mais de quatro meses e que tem bons antecedentes, além de possuir residência e trabalho fixo na cidade, requisitos para a concessão de liberdade provisória.   

Empresário está no Iapen, em prisão preventiva. Foto: Leonardo Melo/arquivo SN

José Hernandes Lopes Trindade é suspeito de estar envolvido em pelo menos outros cinco homicídios na capital. Ele está preso desde novembro do ano passado, quando matou um homem a tiros em uma lanchonete no Bairro do Trem. Após audiência de custódia, sua prisão em flagrante foi convertida para preventiva.

No último dia 27, ele e outros dois suspeitos foram absolvidos do assassinato de um jovem ocorrido no ano de 2013, no Araxá. Ele também já havia sido absolvido por outros três homicídios no mesmo bairro e no mesmo ano.  

O próximo julgamento que o empresário passará será no dia 10 de maio, quando responderá pela morte de Elielson Mendes de Almeida, morto com 10 tiros em lanchonete no Bairro do Muca, em abril de 2013.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!