Saiba como funcionarão as UBS’s no feriadão

UBS Dr. Marcelo Cândia. Os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência devem se dirigir a uma das unidades nos bairros Jardim Felicidade II e Buritizal.
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Macapá terão horários diferenciados de funcionamento durante o feriadão da Semana Santa, de 18 a 21 de abril.

A partir desta quinta-feira (18), as unidades de serviços ambulatoriais, que normalmente funcionam de 7h às 19h, param seus trabalhos e retornam na segunda-feira (22), a partir das 7h. As UBS’s que fecham na quinta e retornam na segunda-feira são: Dr. Álvaro Corrêa; São Pedro; Pedrinhas; Leozildo Fontoura; Brasil Novo; Cidade Nova; Coração; Infraero II e Novo Horizonte.

Já as UBS’s de urgência e emergência atenderão durante 24 horas por dia, todos os dias do feriadão. As UBS’s que normalmente funcionam 18 horas por dia, continuarão atendendo de 7h à meia-noite.

Os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência devem se dirigir a UBS Dr. Marcelo Cândia, no bairro Jardim Felicidade II, na zona norte, ou à UBS Dr. Lélio Silva, no bairro Buritizal, na zona sul da capital.

As ocorrências de menor gravidade podem ser atendidas em uma das UBS’s de 18 horas, nos bairros Perpétuo Socorro, Santa Inês, Marabaixo e Fazendinha.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que a população só vá ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá em casos de acidentes de trânsito, agressões por arma de fogo e demais ocorrências de alta complexidade.

As unidades que terão atendimento durante a Semana Santa são:

– UBS Dr. Marcelo Cândia – Rua Júlio Maria Pinto Pereira, nº 1.329, Jardim Felicidade II;

– UBS Dr. Lélio Silva – Rua José Valente dos Santos, nº 126, Buritizal;

– UBS Marabaixo – Rua 04, s/n, Marabaixo II;

– UBS Perpétuo Socorro – Rua Rio Xingu, nº 278, Perpétuo Socorro;

– UBS Dr. Rubim Aronovitch – Av. 06 de Setembro, nº 212, Santa Inês;

– UBS Pedro Barros – Av. Passagem Dona Márcia, nº 445, Fazendinha.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!