Seu Osmar, o fazedor de rimas e imitador da zona norte de Macapá

Ele é um autêntico fazedor de rimas e imitador de passarinhos. Não de momentos, e sim o tempo todo.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Há quem diga que a terceira idade seja a melhor fase da vida. E observando seu Osmar da Silveira Uchôa, de 72 anos, pode-se imaginar o quão seria bom se todos pudessem chegar nela com a simpatia, alegria, vitalidade e a empolgação deste curioso senhor.

Ele é um autêntico fazedor de rimas e imitador de passarinhos. Não de momentos, e sim o tempo todo. Quando alguém está perto dele e diz algo, ele prontamente faz uma rima sem repetir, brinca e faz logo amizade.

Todos os dias, seu Osmar pega o ônibus e segue até ao campo de futebol da praça Chico Noé

O Portal SelesNafes.com teve um dedo de prosa com seu Osmar. Sempre extrovertido, o idoso contou que veio para o Amapá ainda criança do interior do Estado do Pará. Aqui formou sua família. Junto com a esposa, já falecida, criou 9 filhos. Atualmente, mora no bairro do Pacoval, com familiares.

Trabalhou como padeiro, mas foi como funcionário público federal que exerceu diversas funções em várias instituições de ensino do Estado, sempre sendo a alegria e inspiração dos alunos.

Todos os dias, seu Osmar pega o ônibus e segue até ao campo de futebol da praça Chico Noé, no bairro do Laguinho. Lá, ele fica sempre no mesmo cantinho da arquibancada e faz questão de acompanhar às partidas. Só saí após o termino dos jogos.

Seu osmar diverte os outros imitando passarinhos e fazendo rimas

“Essa é minha diversão, meu filho. Aqui vejo meus amigos, me divirto e penso na vida. Uma vez ou outra para alguém para conversar comigo, isso me deixa bem feliz, mas tem gente que nem me nota, nem ligo, vou vivendo”, contou durante a agradável conversa.

Seu Osmar só quer ser notado e respeitado. Então quando você ver um idoso na rua, trate-o assim como você gostaria de ser tratado nesta idade.

Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!