Alunos de escola reformada terão aulas de robótica

Unidade de ensino foi equipada com laboratório de informática e ganhou estrutura e móveis novos
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Após o adiamento da inauguração, causado pela forte chuva que atingiu Macapá na sexta-feira (10), a Escola Municipal Maria Bernadete Almeida do Nascimento foi entregue pela prefeitura nesta segunda-feira (13).

A unidade de ensino, localizada no Bairro do Zerão, na zona sul da capital, conta com laboratório de informática com 25 notebooks. Além disso, os alunos terão aulas de robótica com o “Kit Robótica”, obtido por meio de parceria firmada com o Instituto Federal do Amapá (Ifap), com a plataforma Macapá 300 Anos.

Cerimônia de entrega do novo prédio foi adiada por causa da chuva. Foto; Rodrigo Indinho

Além do material tecnológico, o prédio da escola foi totalmente reformado e passa a contar com seis salas de aulas, uma de Atendimento Educacional Especializado, outra de reforço e letramento, sala de informática, biblioteca, um banheiro masculino, outro feminino e um com acessibilidade, um vestiário, sala da direção, secretaria, coordenação, sala de professores, depósito, cozinha, salas de estoque, pátio de recreação e refeitório.

A obra foi financiada com recursos provenientes do Apoio Financeiro aos Municípios (AFN), no valor de R$ 470,1 mil e atende aos parâmetros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Reformadas, as salas de aula estão com carteiras novas.

 

Escola também ganhou brinquedoteca e outros espaços. Fotos: ascom PMM

A unidade escolar foi totalmente climatizada, com novas centrais de ar, provenientes de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE); e recebeu novos mobiliários, adquiridos por meio de recursos do Plano de Ações Articuladas, com articulação do senador Davi Alcolumbre (DEM).

Apesar da reinauguração ter acontecido nesta segunda, as aulas na instituição iniciaram no dia 7 de maio.

Foto de capa: ascom PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!