Vias de Santana sofrem com buraqueira e abandono

Em travessa do Bairro Provedor 2, um trecho foi fechado com madeiras e televisores
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Buracos por toda a parte e um trecho praticamente intransitável. Esse é o cenário de algumas ruas e avenidas do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O motorista faz malabarismo, vai para cima da calçada, trafega em baixa velocidade, mas é quase impossível se livrar das crateras espalhadas pelas vias.

Na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, uma das principais da cidade, o descaso incomoda quem trafega pela região. A falta de infraestrutura pode provocar acidentes e aumenta o tempo que os condutores levam para chegar ao destino.

Na Rua Cláudio Lúcio Monteiro…

 

… a buraqueira toma conta. Fotos: Rodrigo Indinho

Manoel Madureira, de 53 anos, diz que seu carro está com a suspensão toda estourada e que não adianta trocar. Ele afirma que basta uma volta pela cidade para que novos reparos no veículo sejam necessários.

“Isso aqui para nós é uma vergonha. Uma cidade tão pequena que arrecada tanto com impostos está assim, abandonada. Tenho constantes prejuízos pela incompetência desses gestores. Queremos uma solução, Santana clama”, desabafou.

Manoel Madureira: reprovação

Não distante dali, na Travessa 22, no Bairro Provedor 2, um trecho já foi fechado com madeiras e televisores devido a falta de manutenção da via que está tomada por crateras com mato e água. Essa rua fica na entrada da cidade.

Morando em Santana há quatro décadas, Sérgio Augusto, de 54 anos, relata que a cidade vive uma calamidade e que a população precisa se mobilizar urgentemente para cobrar medidas para o município.

“Nós temos culpa também com isso que está acontecendo em Santana, a população colocou essa má administração e aceita esse descaso, não pode continuar assim de jeito nenhum. Precisamos nos unir para mudar isso e vivermos dignamente”, disse.

Sérgio Augusto: calamidade

A reportagem identificou que outras diversas vias do município estão em situação igual ou pior das que foram citadas na matéria.

O que diz a prefeitura de Santana

O secretário Municipal de Obras de Santana, Juscelino Alves, informou que junto com a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), a prefeitura iniciou o serviço de tapa-buraco na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, no sentido Igarapé da Fortaleza, nesta quinta-feira (16).

Mato e ausência de asfalto em via

 

Secretário Municipal de Obras garantiu execução de cronograma

Sobre a situação da Travessa 22, o secretário assegurou que os reparos na via estão no cronograma do município e que o trabalho será executado assim que as chuvas cessarem, também em parceria com o governo do Estado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!