Após acordo, São Camilo retoma atendimentos pelo SUS

Secretaria de Estado da Saúde se comprometeu a começar a regularizar débitos a partir da próxima semana
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Nesta sexta-feira (7), após acordo firmado com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Hospital São Camilo informou que irá retomar os atendimentos pelo Sistema único de Saúde (SUS).

A negociação entre as partes ocorreu com mediação da Promotoria de Saúde do Ministério Público do Amapá.  Os serviços estavam suspensos desde maio, por conta do acúmulo de dívidas da Sesa com a unidade de saúde.

Entre as especialidades indisponíveis para pacientes do SUS, estavam os atendimentos em mamografia, densitometria, arteriografia, angioplastia, cirurgia cardíaca e cardiopatias congênitas. 

Promotor André Araújo (MP-AP): famílias de pacientes pretendiam garantir na justiça atendimentos. Foto: ascom Tjap

No acordo, a Sesa se comprometeu a regularizar parte dos pagamentos a partir da próxima semana.

No São Camilo, são realizados, aproximadamente 700 procedimentos por mês em favor de usuários do SUS. Alguns desses de forma exclusiva, como é o caso da cirurgia cardíaca. 

Uma nova audiência em agosto deverá ocorrer entre as partes, com o fim de sanar outras pendências e para evitar nova interrupção.

“A retomada dos atendimentos deve evitar o ajuizamento de diversas ações judiciais, já que as famílias dos pacientes vinham procurando o MP para garantir a realização das cirurgias e outros procedimentos”, disse o promotor André Araújo.

Foto de capa: ascom Tjap

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!