Sequestrada e violentada, grávida seria decapitada e teria bebê arrancado, diz PC

Marido da vítima seria rival de membros de facção criminosa de Macapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

A jovem de 22 anos e grávida de oito meses, que foi vítima de sequestro, cárcere privado e possivelmente de um estupro coletivo, provavelmente seria decapitada, esquartejada e teria seu filho tirado do ventre por membros de facção criminosa. Foi o que informou o delegado Celso Pacheco, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). A ação chama a atenção pela brutalidade.

A gestante foi resgatada por volta de 1h40 da madrugada desta sexta-feira (7), por um morador do assentamento Padre Josino, na comunidade de Abacate da Pedreira, área rural de Macapá.

Imagem feita pelos bandidos para aterrorizar marido da vítima, mostram ela no cativeiro

Sequestro

O sequestro ocorreu por volta de 14h de quarta-feira (5), quando ela saía de uma consulta de pré-natal da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva, no Bairro Novo Buritizal, na zona sul da capital amapaense. Quatro homens em um carro de cor preta estavam armados e realizaram a ação, segundo a vítima relatou à Polícia Militar.

De lá, ela teria sido levada encapuzada a uma residência para um bairro vizinho ao local do sequestro. Após isso, ela foi levada para um cativeiro numa área rural onde foi mantida com os pés e mãos amarrados, foi agredida e possivelmente estuprada por pelo menos quatro homens. A mulher conseguiu fugir.

Vítima saía de consulta pré-natal em UBS, quando foi surpreendida pelos sequestradores. Foto: arquivo SN

Investigação

O delegado Celso Pacheco, que também está à frente das investigações [o caso também está na Delegacia de Crimes Contra Mulher (DCCM)], informou que iniciou a investigação após um boletim de ocorrência feito pelo marido da vítima. Celso Pacheco disse que esse homem era o alvo dos criminosos e que tudo seria motivado por uma disputa entre facções rivais.

“Ele fez o boletim de ocorrência por volta de 9h ou 10h. Posteriormente, ele começou a receber mensagens via Whatsapp informando que sua companheira estava sob o domínio de uma facção criminosa e que aquela mulher seria molestada, estuprada e que, se caso ele não fosse até o local onde eles estavam exigindo, a mulher sofreria todas as consequências”, revelou o delegado.

Delegado Celso Pacheco: criminosos deixaram recado que retirariam criança do ventre da mãe. Foto: Leonardo Melo

O marido recebeu fotos da mulher no cativeiro, o que preocupou a polícia. A partir daí começaram as diligências.

“Nas informações que nós tínhamos havia a possibilidade dessa senhora ser decapitada e esquartejada. Inclusive, num dos trechos que me assustou muito, foi que queriam tirar a criança do ventre desta senhora, foi por tudo isso que o trabalho foi intensificado”, acrescentou Pacheco.

O delegado deixou uma mensagem para os criminosos.

“Não é um recado, é uma afirmação para que esse tipo de crime não aconteça. Nós estamos aqui para enfrenta-los. Não estou desafiando ninguém, estou fazendo uma constatação e se quiser encarar como desafio que encare, porque eu não vou me amedrontar a esse tipo de situação. A minha defesa é a defesa da sociedade e não posso permitir que criminosos continuem levando o pânico à sociedade do Estado do Amapá”, finalizou.

Jovem grávida foi encaminhada para cuidados na Maternidade. Foto: arquivo SN

Na manhã desta sexta-feira (7), o delegado informou que ainda está fazendo diligências e ouvindo testemunhas. O caso foi encaminhado também para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) de Macapá.

A jovem grávida foi levada para o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) para receber atendimentos médicos. O portal SN entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para saber o quadro clínico da jovem grávida e do bebê. A pasta ainda não divulgou os dados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!