Servidor de hospital acusado de cobrar sexo de paciente vira réu

Acusado chegou a ser preso com uma ex-servidora que também foi denunciada. Ambos confessaram o crime
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A juíza Alaíde de Paula, da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, aceitou denúncia contra os servidores do Hospital de Emergência da capital acusados de cobrar de uma paciente para colocá-la na fila de cirurgias. De acordo com o Ministério Público do Amapá, além do dinheiro, um dos servidores chegou a cobrar sexo para ajudar a paciente.

Os denunciados são: o auxiliar de enfermagem Josiney Santos da Silva, e a instrumentadora cirúrgica Aldenora Ferreira dos Santos Machado, ambos de 42 anos.

A paciente relatou no processo que Josiney teria pedido inicialmente R$ 1,2 mil para agendar sua cirurgia, mas ele teria concordado em baixar o valor para R$ 800, desde que tivesse uma relação sexual com ela. 

Cópias das conversas entre ele e a paciente foram entregues à Polícia Civil do Amapá, que indiciou os dois por concussão e encaminhou o inquérito para o Ministério Público.

“Verifica-se pelos documentos juntados aos autos, que no depoimento prestado junto à autoridade policial, o demandado Josiney Santos da Silva confessou a prática do delito, bem como a participação da segunda demandada”, comentou a magistrada, ao decidir pelo recebimento da denúncia.

Parte das conversas trocadas onde servidor pediu sexo

Também em depoimento, Aldenora Ferreira dos Santos confessou participação, explicando que seria a responsável pelo recebimento do dinheiro. Ela era funcionária de uma empresa terceirizada, e foi demitida após o escândalo.

Com o recebimento da denúncia, os dois passam a ser réus no processo por improbidade administrativa. Eles também responde a uma ação penal. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!