Tomografia e raio x não estão sendo ofertados na rede estadual, reclamam pacientes

Secretaria de Estado da Saúde prometeu normalização do serviço na próxima semana
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Pacientes da rede hospitalar do Estado têm se queixado por não conseguir realizar exames de tomografia nem de raio x. Os relatos são de pessoas que foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) e ao Hospital de Emergência (HE) e não foram atendidas. 

Uma dessas pacientes, que preferiu não se identificar, contatou a reportagem para relatar que necessita verificar a situação dos rins, por indicação médica, pois um dos órgãos pode estar parado.   

“Fui ao setor para marcar e me disseram que o hospital não está marcando tomografia porque o governo não fez repasse para a Sesa pagar as clínicas que atendem esses exames. Eu vim até a ouvidoria abrir um processo e a moça falou que semana que vem eles irão voltar com os atendimentos, mas acredito que falaram isso para ganhar tempo comigo. Eu vou abrir o processo e esperar o prazo deles, após isso eu vou ao Ministério Público”, disse a paciente.

Ao procurar outro exame, o de raio x, a informação que a paciente recebeu foi que o exame também não está sendo feito porque não há película no Estado para o procedimento.

O Portal SelesNafes.com entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em nota, a Sesa informou que a realização dos exames de tomografia, por meio do (Hcal, está prevista para normalizar na próxima semana.

Já o raio-x no Hospital de Emergência, a previsão é que voltaria a ser realizado até o fim da última semana, após ser concluída a manutenção corretiva. A secretaria disse ainda que, enquanto isso, o Hcal garante suporte nos exames de raio-X a pacientes de urgência e emergência do HE.

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!