Mulher chora ao reencontrar cachorro furtado

Parente da dona de Snow foi indiciado pelo furto
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um husky siberiano que havia sido furtado de uma residência, há cerca de duas semanas, foi devolvido à família dona do animal pela Polícia Civil do Amapá, nesta quinta-feira (4). Uma das proprietárias, que chorou durante o reencontro, chegou a oferecer R$ 1 mil de recompensa por informações que levassem ao paradeiro do cachorro.

Snow, de 1,7 ano, desapareceu do quintal da residência, no Bairro do Trem, no dia 13 de junho. Com informações de testemunhas, durante duas semanas os investigadores da 6ª Delegacia de Polícia percorreram vários endereços, e chegaram a um bar onde encontraram o animal. Ele estava acorrentado na parte de trás do imóvel.

O bar é de um jovem de 22 anos, de nome não divulgado, parente de segundo grau das donas do animal. Em depoimento, ele admitiu que levou o cachorro da propriedade e embarcou com ele num táxi.

“Ele disse que fez isso porque o animal estava sendo maltratado, mas nem levamos isso em consideração porque é possível perceber que o cachorro é bem cuidado, dócil. Ele ficou com a gente aqui na delegacia”, explicou o delegado Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia.

Equipe da Delegacia de Polícia de Macapá responsável pelo reencontro. Fotos: PC/divulgação

Jovem indiciado chegou a compartilhar o anúncio de recompensa

As investigações apontaram que ele não pretendia vender o animal, mas apenas ficar com ele. O cachorro, avaliado em mais de R$ 4 mil, foi comprado quando ainda era filhote no município de Balneário Camboriú (SC).

As donas do animal choraram ao reencontrar Snow na delegacia.

“Não só investigamos estelionatos, fraudes bancárias e crimes complexos. Também promovemos encontros”, destacou Leite.

O jovem foi indiciado por furto. Durante o período de desaparecimento, ele chegou a compartilhar em sua rede social a recompensa oferecida pelas donas de Snow.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!