Abandonada em bacia no mato, mãe tenta sobreviver com os filhotes

Cadelinha foi achada abandonada com mais cinco cachorrinhos na entrada de uma área de ressaca do Bairro Nova Esperança, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma cadelinha foi achada abandonada dentro de uma bacia com mais cinco cachorrinhos, na entrada de uma área de ressaca da Rua Secundino Campos, Bairro Nova Esperança, na zona sul de Macapá. Mesmo debaixo de sol e chuva, a mãe não abandona os filhotes que junto com ela precisam ser adotados e ter um lar.

Sensibilizada, Ilana Patrícia Branches fez uma foto dos animais e postou na web com o intuito de ajudar. Ela os resgatou, mas declarou que não tem condições de ficar com os cachorros e pede que os interessados os adotem de maneira consciente e responsável.

Cadelinha foi abandonada no meio do mato…

…com os cinco filhotes. Fotos: Rodrigo Índio/SN

“Já tenho dois cães grandes, estou desempregada há quatro anos e não tenho condições de ficar com eles em casa pela falta de espaço e recursos. Mas, me sensibilizei porque, aqui, quando chove, alaga tudo, então busquei ajuda. Gosto muito de animais e se pudesse fazia um hotel para animais abandonados, mas infelizmente não tenho como”, relatou Ilana.

Os filhotes, três fêmeas e dois machos, têm pouco mais de uma semana de vida. Abandonada há cinco dias, a cadela sente fome e Ilana precisou pegá-la com os filhotes para dividir um pouco de alimento, mas não é o suficiente.

Até agora os animais só receberam ajuda…

… de dona Ilana Patrícia, que não tem condições de criar todos

“Me dói o coração de saber que tem gente capaz de abandonar estes seres indefesos. Quando vi olhar dela de socorro, chorei, porque ela sente fome, frio e está sozinha. Então queria que quem pudesse ajudar com um lar e alimentos para que a cadela e seus filhotes não passem fome, que entre em contato comigo”, solicitou Ilana.

Quem puder adotar os animais ou fornecer alimentos para a cadela, pode entrar em contato com Ilana Patrícia no contato (96) 98805-7163.

Cadela sente fome e precisa se alimentar para amamentar filhotes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!